Notícias Moçambique Hospital Provincial de Pemba confirma duas mortes por baleamentos durante manifestações

Hospital Provincial de Pemba confirma duas mortes por baleamentos durante manifestações

Hospital Provincial de Pemba confirma duas mortes por baleamentos durante manifestações

O Hospital Provincial de Pemba, a maior unidade sanitária da província de Cabo Delgado, confirmou a morte de duas pessoas vítimas de baleamentos ocorridos na quarta-feira.

No total, 21 pacientes, todos feridos por armas de fogo, deram entrada nos serviços de urgência. Desses, nove continuam internados, a receber tratamento. O caso mais grave está a ser transferido para o Hospital de Nampula, devido à necessidade de cuidados médicos especializados que não estão disponíveis em Pemba.

A Polícia ainda não se pronunciou sobre os acontecimentos. Contactada, a corporação indicou que, de acordo com a orientação do comando-geral, apenas o porta-voz da instituição, Orlando Mudumane, está autorizado a prestar declarações sobre a situação a nível nacional.
Ficando impossibilitada a polícia local de prestar declarações, conforme referiu Aniceto Magome, chefe de relações públicas no Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, em contacto telefónico com a equipa da Miramar.

Durante as manifestações de ontem, duas sedes da FRELIMO foram incendiadas. Embora a situação de segurança tenha sido restaurada, ainda era possível observar, na manhã desta quinta-feira, restos de pneus e troncos em chamas na Avenida 25 de Setembro, constrangendo a circulação.

As actividades das instituições públicas e privadas e o comércio decorrem normalmente.

MIRAMAR

Instalar APP
×
Skip to content