O Hospital Provincial de Pemba, a maior unidade sanitária da província de Cabo Delgado, confirmou a morte de duas pessoas vítimas de baleamentos ocorridos na quarta-feira.
No total, 21 pacientes, todos feridos por armas de fogo, deram entrada nos serviços de urgência. Desses, nove continuam internados, a receber tratamento. O caso mais grave está a ser transferido para o Hospital de Nampula, devido à necessidade de cuidados médicos especializados que não estão disponíveis em Pemba.
A Polícia ainda não se pronunciou sobre os acontecimentos. Contactada, a corporação indicou que, de acordo com a orientação do comando-geral, apenas o porta-voz da instituição, Orlando Mudumane, está autorizado a prestar declarações sobre a situação a nível nacional.
Ficando impossibilitada a polícia local de prestar declarações, conforme referiu Aniceto Magome, chefe de relações públicas no Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, em contacto telefónico com a equipa da Miramar.
Durante as manifestações de ontem, duas sedes da FRELIMO foram incendiadas. Embora a situação de segurança tenha sido restaurada, ainda era possível observar, na manhã desta quinta-feira, restos de pneus e troncos em chamas na Avenida 25 de Setembro, constrangendo a circulação.
As actividades das instituições públicas e privadas e o comércio decorrem normalmente.






















e