Grupos atacam carros com matrícula moçambicana na África do Sul

Grupos atacam carros com matrícula moçambicana na África do Sul
Tv Miramar

Transportadores de passageiros de Maputo para África do Sul estão com medo de viajar por conta de queima de um autocarro de transporte de passageiros com matrícula moçambicana no território sul-africano. Confirma-se também queima de um camião no mesmo local

Video amador mostra autocarro em chamas. Supostos bandidos sul-africanos interceptaram e queimaram autocarro de uma transportadora moçambicana de passageiros.

Confirma-se que aconteceu na tarde da terça-feira na zona de Mbazwana. Segundo uma das versões e pelo que se ouve num dos vídeos, queriam cerca de 20 mil Rands, e como não houve disponibilidade do valor, terão mandado descer passageiros sem bagagens e incendiado o veículo. Nenhum ferido.

Há quem escapou mudando de rota e há quem devolveu os passageiros para Durban e reembolsou o dinheiro antes pago. Passageiros tomados pelo medo de viajar.

Confirma-se também que um camião foi incendiado no local. Fomos à transportadora do autocarro incendiado e soubemos que o proprietário viajou para África do Sul onde foi se inteirar do ocorrido.