Fogo de grandes dimensões destrói edifício com material de reconstrução pós-IDAI e causa prejuízo de mais de 200 milhões de meticais

Fogo de grandes dimensões destrói edifício com material de reconstrução pós-IDAI e causa prejuízo de mais de 200 milhões de meticais
Tv Miramar

Os bombeiros que foram chamados ao local enfrentaram dificuldades por falta de combustível tal como referiu o proprietário dos armazéns

Incêndio de grandes proporções atingiu 4 dos 6 armazéns de material de construção na zona do Maquinino na cidade da Beira. O proprietário diz que no interior dos armazéns havia material adquirido para o projecto de reconstrução pós ciclones.

Os primeiros sinais das chamas, começaram a se verificar por volta das três horas da madrugada desta quarta-feira num dos armazéns localizado no rés-do-chão, tendo rapidamente o fogo, alastrado para o primeiro piso do mesmo edifício.

O material inflamável que estava armazenado no local contribuiu para rápida propagação do fogo. O proprietário dos referidos armazéns estava desolado com a situação.

O proprietário dos armazéns, explicou que maior parte do material em chamas, figura do lote do projecto de reconstrução pós ciclones que estava em vias de fornecer ao Grepoc.

O comandante dos bombeiros, pronunciou-se sobre o combustível e acusação de ineficiência nos trabalhos como referiu o dono dos armazéns. 

O proprietário dos armazéns, diz ter somado um prejuízo de mais de 200 milhões de meticais. O corpo de salvação publica com apoio de outros bombeiros conseguiu controlar o incêndio perto das 11horas.