Filipe Nyusi e Ossufo Momade garantem conclusão do DDR até final do ano

Filipe Nyusi e Ossufo Momade garantem conclusão do DDR até final do ano
Os líderes comprometeram-se a retomar o DDR nos próximos dias

Nyusi e Momade reafirmaram também a sua dedicação em priorizar o diálogo como fundamento para a construção de uma paz duradoura

O Presidente da República, Filipe Nyusi, e o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, reafirmaram nesta sexta-feira (07) o compromisso permanente de concluir o Processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), dos homens residuais da Renamo, até o final deste ano. 

Os líderes comprometeram-se a retomar o DDR nos próximos dias. Nyusi e Momade reafirmaram também a sua dedicação em priorizar o diálogo como fundamento para a construção de uma paz duradoura.

As declarações foram feitas durante uma reunião entre os dois lideres e o enviado pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para Moçambique e Presidente do Grupo de Contacto, Mirko Manzoni.

Mirko Manzoni avançou que as Nações Unidas vão continuar a cooperar com o povo moçambicano para garantir que o país permaneça no caminho certo para alcançar a paz definitiva e a reconciliação nacional em benefício de todos os moçambicanos.