Eleições Autárquicas: presidente da república vota e exorta a participação massiva e ordeira

O presidente da república, Filipe Nyusi, votou às 7h, na assembleia de voto que está instalada na Escola Secundária Josina Machel, na cidade de Maputo.
 
Momentos depois de exercer o direito cívico, o presidente da república, exortou a todos os moçambicanos para afluirem em massa aos postos de votação, nestas que são as sextas eleições autárquicas. 
 
“Eu e minha esposa já exercemos o nosso direito cívico, democrático e de cidadania. Fizemos a nossa opção. Convido a todos que estejam em condições para também votar, para decidir”, disse Filipe Nyus, que de seguida felicitou a Comissão Nacional de Eleições e o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, pela organização do processo.
 
Aos partidos políticos apelou ao respeito às regras estabelecidas para que o processo não abra espaço para situações indesejáveis.
 
São cerca de oito milhões de moçambicanos esperados nas 6.785 mesas de assembleias de voto instaladas nas 65 autarquias. Para este processo foram contratados 47.495 membros das mesas de voto.