Divergências na Renamo: Sandura Ambrósio apela à realização do congresso extraordinário

Divergências na Renamo: Sandura Ambrósio apela à realização do congresso extraordinário
Tv Miramar

Para Ambrósio, não faz sentido que a porta das eleições autárquicas, o partido não esteja estruturado e com uma liderança que tenha legitimidade nacional

O antigo deputado da Renamo, Sandura Ambrosio, exige a realização de um congresso extraordinário para eleição da nova direcção do partido. Sandura Ambrósio diz existirem no partido perseguições e intimidações de quem pensa diferente.

Sandura Ambrósio, começou por dizer que a Renamo de hoje, já não é um partido da oposição, criticando a forma de como está a ser gerido pela actual liderança.

Sandura Ambrosio, fala de perseguições no seio da Renamo principalmente daqueles que não concordam com as políticas de Ossufo Momed, e que tenham decidido criar um movimento.

O antigo deputado da renamo, afirmou que o povo moçambicano já sofreu bastante com os conflitos militares, por isso não há lugar para o retorno a guerra, apelando a Renamo a juntar-se ao governo nos esforços de combate ao terrorismo. Um outro aspecto apontado pelo Sandura Ambrósio, no qual acusa Ossufo Momade de ter esquecido, tem que ver com o processo DDR, que na sua opinião tem criado uma insatisfação nos antigos guerrilheiros, que não sabe o que será feito do seu futuro.