Cinco menores da mesma família morreram após terem inalado fumo produzido por um gerador de energia na cidade da Beira, província de Sofala.
O gerador havia sido ligado para fazer face ao problema de cortes constantes de corrente eléctrica na urbe. Nesta terça-feira, dia em que, mais uma vez, verificou-se um apagão na capital provincial de Sofala, um dos membros desta família ligou o gerador deixando-o funcionar no interior da casa. Em consequência deste facto, cinco menores perderam a vida e três pessoas, sendo o casal, neste caso o proprietário da casa, a esposa e mais uma menor de 4 anos deram entrada no Hospital Central da Beira em estado critico.
Internado no Hospital Central da Beira, o proprietário da residência estava inconsolável com a situação. “Quatro filhos eu tinha, de 15 anos, de 13, uma menina de 7 e um rapaz de quase um ano. Dois sobrinhos, foram-se emboram todos, sinto muito, concluiu Domingos Djambo aos choros.
Na sequência deste facto, o director do Hospital Central da Beira, Nelson Mucopo apelou a população a não deixar objectos que produzem fogo, como gerador, fogão a carvão ou gás em espaços fechados onde também residem pessoas.
As cinco vítimas mortais, três são irmãos e dois primos que deslocaram-se naquela residência em visita familiar.
O governador de Sofala, esteve no hospital central da Beira para consolar a família.





















e