Cabo Delgado: Terroristas atacam em Quissanga

Cabo Delgado: Terroristas atacam em Quissanga
Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, visitou esta quarta-feira (28) a zona atacada

A intervenção das Forças de Defesa e Segurança permitiu a expulsão dos terroristas e consequente restabelecimento do clima de acalmia em Natugo

Doze residências da aldeia de Natugo, distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado, foram incendiadas por terroristas num ataque ocorrido no último domingo (25).

Para além de destruir as habitações, os terroristas também saquearam bens da população em residências e pequenas bancas da aldeia. Um líder de Natugo contou à Miramar, com exclusividade, que todos os produtos roubados foram depois incinerados pelos terroristas.

A intervenção das Forças de Defesa e Segurança permitiu a expulsão dos terroristas e consequente restabelecimento do clima de acalmia em Natugo.

O Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, visitou esta quarta-feira (28) a zona atacada, garantiu à Miramar que o grupo que semeou o terror está a ser perseguido. Afirmou ainda que alguns dos integrantes tombaram durante as confrontações.

Ao longo de dois encontros que manteve com os residentes de Quissanga, Bernardino Rafael, “autoriza” a população a usar todos os meios ao seu dispor, incluindo catanas, para se defenderem.

Em Quissanga, os residentes, sobretudo jovens, pediram armamento para ajudar a defender as suas terras de ataques dos terroristas.