Autoridades da província de Maputo preocupadas com fraca adesão à vacinação contra raiva

Autoridades da província de Maputo preocupadas com fraca adesão à vacinação contra raiva
Tv Miramar

As autoridades sensibilizam a todos a vacinar os seus animais e fazem saber que a campanha decorre durante todo ano

As autoridades da Província de Maputo estão preocupadas com fraca adesão à vacinação de Caninos. A preocupação foi manifestada, esta terça-feira pela directora de Agricultura e Pesca da província de Maputo durante o lançamento da campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva.

A raiva está entre as doenças fatais que continuam a desafiar a ciência médica no mundo, daí a prevenção ser a melhor saída. Há pouca consciência do facto, daí não haver adesão às campanhas de vacinação de caninos contra raiva. O facto preocupa as autoridades na província de Maputo.

O cão que garante segurança na casa da Safira em Boane nunca fez vítimas, ainda assim ela leva-o à vacina contra raiva, pois acompanhou casos de mordidas fatais na vizinhança.

É dia Mundial  da Luta Contra Raiva e, na província de Maputo celebra-se com lançamento da campanha de vacinação de cães e gatos, em cerimónia dirigida pela directora provincial de Agricultura e Pescas.

Nélio soube da campanha e não quis perder oportunidade de levar Messi, seu cão para vacinação.

As autoridades sensibilizam a todos a vacinar os seus animais e fazem saber que a campanha decorre de janeiro a janeiro, tendo sido a cerimónia desta quarta-feira oficialização.