Assembleia Provincial de Maputo, aprovou por unanimidade a proposta de delimitação física e descrição técnica da vila autárquica de Marracuene e Matola-Rio
Limites territoriais de Matola-Rio e Marracuene, novas autarquias ainda longe do desfecho. O traçado dos técnicos enviados a estes locais, não vai ao encontro dos governos locais e de uma parte da população que quer maior inclusão.
A Assembleia Provincial de Maputo recebeu propostas de Marracuene e Matola Rio. Por unanimidade aprovou a inclusão de mais bairros.
A proposta que será submetida ao Conselho de Ministros é a seguinte
Proposta de Marracuene:
* Localidade Sede (Vila Sede, Micanhine, Massinga, Mapulango, 29 de Setembro, Pussulane, Zintava Mutanhana e Fafitine.).
* Localidade de Michafutene (bairro Habel jafar, Guava, Mateque, Cumbeza, Ricatla, Agostinho Neto, Mali, Mumemo 1, Mumemo 4 de Outubro e Mumemo 15 de Agosto,
* Macaneta II
* Area total 240 km2
Proposta da vila Matola Rio:
* Localidade da Matola Rio Sede (Bairros: Matola-Rio, Djonasse-sede, Djonasse A, Djonasse-Samora Machel, Djonasse-Josina Machel, Chinonanquila A, B, D, E e F, Beluluane, Djuba-sede e Djuba B).
* extensão territorial de 105 km2.
A estrada que liga a circular e o bairro de Guava é um dos projectos que os moradores gostariam de ver melhorado com a inclusão do bairro na autarquia de Marracuene.
Alinha no mesmo diapasão o residente de Guava que espera que com a inclusão do bairro na autarquia de Marracuene melhore a questão do ordenamento territorial.
A decima segunda sessão ordinária da Assembleia provincial que teve lugar na cidade da Matola teve duração de dois dias e terminou esta quinta-feira.