Assaltos e esfaqueamentos aterrorizam bairro de Matlemele

Assaltos e esfaqueamentos aterrorizam bairro de Matlemele
Tv Miramar

Policia da República de Moçambique confirma a detenção de alguns dos implicados nos crimes no município da Matola.

Moradores da zona de Missimbine, no bairro de Matlemele, estão aterrorizados com onda de criminalidade nos últimos dias. Depois de assaltos a residências em dias consecutivos, um estabelecimento comercial foi arrombado pela segunda vez e um agente de banca móvel assaltado e esfaqueado.

Rosto deformado e ferimentos em quase todo corpo. Não é um lutador. Micael Faustino é um agente de banca electrónica que tentava se defender de um assalto, mas os bandidos eram muitos e fortes. Perdeu para eles dinheiro, telemóveis e sangue.

Ao lhe interpelarem, identificaram-se como agentes da PRM, mas as suas acções agressivas lhe fizeram perceber o contrário.

É a zona de Missimbine, em Matlemele, no município da Matola, onde no mesmo dia que feriram Micael à facada, os malfeitores arrombaram e esvaziaram a mercearia e ferragem da Rosa Tamele pela terceira vez.

Rosa acabava de se recuperar dos dois roubos anteriores.

Criminosos que passeiam a classe à vontade, pois, segundo moradores, não há patrulha da polícia.

Os moradores aguardam energia eléctrica desde que a EDM implantou postes há três meses.

O Comando da PRM a nível da província de Maputo diz estar a par dos acontecimentos e nos confirma a detenção de alguns dos implicados no arrombamento do estabelecimento comercial.