Aparente abandono de pavimentação da estrada preocupa moradores da Katembe

Aparente abandono de pavimentação da estrada preocupa moradores da Katembe
Tv Miramar

Moradores criticam a não conclusão dos passeios no troço já pavimentado, e os estaleiros do empreiteiro estão vazios, o que suscita dúvidas por parte dos munícipes

Moradores do distrito municipal da Katembe mostram-se preocupados devido ao aparente abandono das obras de pavimentação do troço que liga o bairro Guachene do Chamissava.

Com um custo de mais de 65 milhões de meticais, o troço de cerca de 5 quilómetros, cujas obras tiveram o seu arranque em abril de 2022, com o prazo de termino a indicar para dezembro do mesmo ano, ou seja, a duração seria de 8 meses, mas até aqui, passa um ano que as obras não se concluem. No terreno, a equipa de reportagem da Miramar constatou o decurso dos trabalhos, mas a imagem é de um aparente abandono.

O desespero que cresce no olhar dos automobilistas, que ansiavam por uma estrada melhor, para permitir circulação mais confortável, mas a esperança pode ser a última a desaparecer.

A qualidade da obra é um factor de questionamento, por parte dos munícipes, que anteveem pouca durabilidade, na época chuvosa que se aproxima e muitos podem ser os julgados, no banco dos réus.

As obras de pavimentação estão quase à metade de distâncias, mas há incerteza se o mesmo empreiteiro irá concluir os trabalhos, contudo, fontes seguras indicam que o mesmo empreiteiro será encarregue na construção da estrada que liga a estrada circular de Maputo, bairro de Albasine, do distrito de Marracuene.