Inglaterra e Senegal fazem o duelo entre favoritos e “azarões” das oitavas da Copa do Qatar

Torcedores ingleses contam com os gols de Harry Kane contra Senegal, nas oitavas da Copa PAUL ELLIS / AFP - 29.11.2022

No estádio Al Bayt, às 21h, as duas equipes fazem o segundo jogo do dia no Mundial

Inglaterra e Senegal fazem na noite deste domingo (3) o segundo jogo do dia das oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. No estádio Al Bayt, às 21h, os torcedores poderão ver o confronto entre uma favorita e um “azarão”. 

Esse duelo já foi travado antes mesmo de a bola rolar em Doha, capital do Qatar. Do lado inglês, o treinador Gareth Southgate admitiu o favoritismo frente aos africanos. “Somos favoritos e teremos de lidar com isso. Mas é um time perigoso”, afirmou após a vitória sobre o País de Gales, por 3 a 0, na última rodada da primeira fase. 

Entre os senegaleses, o lateral Mendy deu o tom à disputa. “Temos visto o que está sendo dito. Os franceses já veem umas quartas de final entre França e Inglaterra. Mas sabemos como nos concentrar em nossos pontos fortes. (As declarações) são uma fonte de motivação, e a equipe do Senegal cresce quando é subestimada”, disse o jogador do Manchester City, que ainda não entrou em campo no Mundial. 

O caminho da Inglaterra até a fase de mata-mata da Copa se fez sem nenhuma derrota, foram duas vitórias, contra País de Gales e Irã, e um empate contra os Estados Unidos. E se classificou em primeiro lugar no Grupo B, sendo a única seleção favorita que não perdeu na primeira fase.

Para o jogo de hoje, os ingleses esperam que as finalizações certeiras do craque do Tottenham, Harry Kane começem a aparecer nesta Copa. O atacante deu passe para gols, mas ainda não marcou. A expectativa é que Soutgate começe o jogo Phil Foden e Marcus Rashford, os dois entraram contra o País de Gales e foram bem. 

Já o Senegal passou em segundo lugar no Grupo A com seis pontos, duas vitórias contra Qatar e Equador e uma derrota para a Holanda. A classificação para as quartas pode igualar a melhor campanha do país africano em Mundiais, já que 2002 chegou até essa fase, quando foi eliminada pela Turquia. 

O técnico Aliou Cissé pode não ir ao estádio Al Bayt, já que ele está doente e não participou dos treinos nos últimos dias. Em campo, o time deve se manter mais na defensiva, a espera de contra-ataques de Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye e Boulaye Dia.

O vencedor desse duelo pega nas quarta de final quem passar de França e Polônia.