Agente da CAF já inspecionou o recinto desportivo do estádio nacional do Zimpeto

Agente da CAF já inspecionou o recinto desportivo do estádio nacional do Zimpeto

A inspeção visa avaliar se a infraestrutura desportiva reúne condições para voltar a acolher jogos de futebol internacionais.   

O inspetor da CAF precisou de mais de duas horas, para de forma rigorosa, percorrer o estádio nacional com a fita métrica e outros aparelhos para a medição a ser algumas vezes utilizada nas balizas.

A qualidade do relvado foi vista de forma criteriosa. Relvado que nos últimos meses apresentou condições não desejadas pela CAF que reprovou o recinto não acolhendo jogos da Selecção Nacional de Futebol nesta fase de qualificação para a fase final da próxima edição do CAN. A relva do Zimpeto foi, novamente, implantada em Dezembro último e já está uniformizada para responder as exigências internacionais.

Na companhia de representantes do Fundo de Promoção Desportiva e da Federação Moçambicana de Futebol, o inspetor percorreu todos espaços do Estádio, incluindo os balneários.

Foi igualmente verificada a instalação de torniquetes nas quatro principais entradas do público ao estádio, constatando que já é possível controlar os acessos de forma electrónica.

Ainda no interior do estádio o sul-africano verificou o estado das bancadas que deverão acomodar os cerca de 42 mil espectadores que cabem neste Estádio. A iluminação também foi observada.

Feita a inspeção pela CAF, a Federação Moçambicana de Futebol aguarda o relatório que determinará se o estádio estará ou não aprovado para jogos internacionais.