A escassez de combustíveis voltou a instalar-se na província e cidade de Maputo, deixando milhares de automobilistas e transportadores numa situação de total incerteza. Vários postos de abastecimento que habitualmente registam um movimento desusado ao longo de todo o dia encontravam-se desérticos e sem stock na manhã desta quarta-feira, forçando os utentes a visitar várias bombas na tentativa de encontrar o líquido que tem vindo a trazer desespero para quase todo mundo.
A falta de combustível gerou um cenário de desespero nas poucas bombas que ainda dispunham de reservas, onde as filas intermináveis se tornaram inevitáveis. Muitos cidadãos deslocaram-se às pressas para os postos após receberem alertas matinais sobre a crise, receando ver mais uma vez, os seus veículos imobilizados a meio das vias públicas por falta de gasolina ou gasóleo.
O impacto desta crise afecta severamente o sector dos transportes públicos de passageiros, com vários operadores paralisados em longas filas em vez de assegurarem a mobilidade dos munícipes.
O descontentamento é generalizado entre os condutores ouvidos pela Miramar, que manifestam incompreensão perante esta nova vaga de escassez, sobretudo num momento recente em que as tarifas dos combustíveis sofreram um agravamento astronómico no mercado nacional.
Discover more from MIRAMAR NEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





















e