Aumentam casos de violência doméstica grave no país

Aumentam casos de violência doméstica grave no país
Tv Miramar

Aumentam casos de violência doméstica grave no país, mas em contrapartida, reduz a criminalidade e acidentes de viação. Quem assim o diz é o comandante da PRM, Bernardino Rafael, durante o encerramento do vigésimo quarto conselho da corporação   

A polícia esteve reunida no seu vigésimo quarto conselho para debater, analisar e perspetivar acções que garantam a manutenção da ordem pública. Na mesma sessão, foi avaliado o comportamento dos membros da corporação envolvidos em esquemas de corrupção.

Bernardino Rafael referiu que as prioridades da PRM se assentam na melhoria de infrastruturas, meios circulantes, e comportamento de agentes. O Comandante disse ainda que foi ainda aprovado o plano de execução dos trabalhos da polícia no processo eleitoral que se avizinha.

Para a Autoridade, a redução da criminalidade e dos acidentes de viação é fruto dos trabalhos da corporação, mas diz haver desafios, visto que foi verificada a subida de casos de violência doméstica grave, sendo que a província de Maputo apresenta maior índice.

A ocasião serviu para lembrar aos membros da PRM que é preciso respeitar e implementar o regulamento que rege o comportamento e apresentação dos agentes, sem espaço para negociação. Os comandantes não ficaram de fora, foi lhes também recomendado pelo conselho, a aproximar aos partidos políticos para encontrar formar de tornar o processo de recenseamento ordeiro.

Bernardino Rafael Fechou o seu discurso dizendo que não há crianças na polícia, mas sim agentes que juraram defender o país.