
Um amor sincero e profundo condenado ao sofrimento pelo rancor e a vingança
Conta a história de Renata e Jerônimo. Um amor sincero e profundo condenado ao sofrimento pelo rancor e a vingança de um ódio implacável provocado por uma terrível mentira.
Tudo começa com o nascimento de duas meninas. Ambas são filhas de Roberto, mas, de mães diferentes. Enquanto Regina (Renata) é filha de Regina, a esposa legítima de Roberto. Já Roberta, é filha de Josefina, a amante do rapaz.
Nasceram no mesmo dia e quando Roberto diz a Josefina que não pretende abandonar a esposa e assumir um relacionamento com ela, provoca o ódio e o sentimento de vingança da amante.
Um ano depois, na festa de aniversário de Regina, Josefina surge de surpresa e revela diante de todos os convidados, que a criança que está nos seus braços é filha de Roberto.
Tempos depois, Josefina casa-se e vive uma nova vida ao lado de Gonçalo, um milionário que adota as suas filhas e ama-as com se fossem suas. Já Roberta, é namorada de Rafael, um dos funcionários de Gonçalo.
Para provar a Roberta que lhe pode proporcionar todos os luxos a que está acostumada, Rafael renuncia ao emprego e torna-se dono de vinhedos. Como vingança, Josefina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a deixou.
Jerônimo, irmão de Rafael, é um empresário bem-sucedido em Espanha e volta ao seu país para a festa de noivado de Rafael e Roberta. No aeroporto, ele tem um encontro casual com Renata e fica com a certeza de que encontrou o grande amor de sua vida. Apaixonada, ela corresponde ao rapaz sem imaginar que a sua mãe, Josefina, e sua irmã, Roberta, serão as responsáveis por destruir a sua felicidade.
Determinado a encontrar o culpado pela morte do seu irmão, o empresário descobre que a pessoa culpada é uma mulher cujo nome começa por ‘R’. As suas suspeitas indicam que seja Roberta, mas, Josefina convence o rapaz de que a responsável pelo crime seja Renata.
Diante do túmulo de Rafael, Jerônimo promete que vingará a sua morte, apesar do grande amor que sente por Renata.