O Conselho Municipal de Maputo anunciou, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, que está proíbida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas ao longo da orla marítima, sobretudo na Praia da Costa do Sol.
A medida, que tem como objectivo organizar e disciplinar o comportamento dos munícipes nas praias, foi anunciada pelo Vereador das Actividades Económicas e Turismo, Alexandre Muianga, que falava em conferência de imprensa realizada conjuntamente com a Polícia Municipal e o Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da Cidade de Maputo.
Além da restrição ao álcool, a edilidade estabeleceu normas rigorosas para o estacionamento de viaturas, que passa a ser permitido exclusivamente nos locais devidamente identificados e autorizados pelas autoridades.
A estratégia de reorganização da praia inclui o reforço permanente do patrulhamento e da fiscalização policial, bem como o reordenamento do comércio informal através da retirada de todas as actividades não autorizadas. O Município pretende igualmente elevar os padrões de protecção ambiental, intensificando a limpeza e a gestão de resíduos sólidos em toda a zona costeira.
Alexandre Muianga garantiu também que haverá uma aplicação rigorosa de multas e sanções previstas nas Posturas Municipais para todos os infractores.
Esta acção coordenada entre as diversas forças de autoridade visa transformar a Costa do Sol num espaço mais seguro, limpo e organizado para todas as famílias.





















e