DANIEL CHAPO ESCLARECE QUE EM MOÇAMBIQUE SÓ HÁ UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA

DANIEL CHAPO ESCLARECE QUE EM MOÇAMBIQUE SÓ HÁ UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Daniel Chapo em comício no distrito de Palma, província de Cabo Delgado

O Presidente da República, Daniel Chapo, condenou, no distrito de Palma, província de Cabo Delgado, a incitação a população para a realização de manifestações violentas no país. E disse que o Estado poderá reagir para repor a tranquilidade.

O Chefe de Estado visitou, esta quarta-feira, o distrito de Palma, no norte de Cabo Delgado. Durante um comício, Daniel Chapo esclareceu que, em Moçambique, só existe um único Presidente da República, e esse é ele próprio. “viemos esclarecer aqui, que não vamos admitir, como estado, em Moçambique só existe um único Presidente eleito pelo povo, não há outro, chama-se Daniel Chapo.

“Por isso aqueles que andam a se eleger ilegalmente e querem desafiar, há-de chegar uma fase em que o Estado vai tomar decisões para proteger o seu povo” disse Presidente da República sublinhando que existem estruturas governamentais únicas, como um único governador de província e um único secretário de estado.

Face ao agravamento das manifestações violentas, que resultam em actos de vandalismo contra empreendimentos públicos e privados no país, Chapo afirmou que o Estado tomará as medidas necessárias para restaurar a tranquilidade.

Em Palma, onde Daniel Chapo exerceu funções como administrador distrital, agradeceu à população pelos ensinamentos recebidos durante o seu tempo de serviço no distrito, bem como pelo apoio nas eleições que o conduziram ao cargo de Presidente da