Um membro da polícia municipal e simpatizantes dos dois partidos contraíram ferimentos
Confrontos entre simpatizantes da Frelimo e MDM, mancharam o momento mais alto da celebração dos 116 anos da elevação da Beira a categoria de cidade.
A partir do momento em que a praça do município da Beira começou a ser tomada por simpatizantes dos partidos políticos trajados a rigor, transportando dísticos e bandeiras representando suas cores políticas, ninguém imaginava no que minutos depois iria acontecer. Membros da Frelimo e MDM entraram em confronto quando disputavam um espaço de destaque próximo ao pódio.
Em representação da sociedade civil, Nelson Moda, lamentou o facto, chamando a atenção a necessidade do convívio pacifico entre as partes.
Para que a cerimónia tivesse lugar, a PRM teve que reforçar o seu efectivo policial formando um cordão em que os simpatizantes das duas formações políticas tiveram que ser separados estando uns distantes dos outros.
Depois prosseguiu a cerimónia onde o governador de Sofala, Lourenço Bulha, abordou as mudanças climáticas que têm ameaçado a urbe, apelando aos munícipes a serem resilientes nas suas acções.
Já o presidente do conselho Municipal da Beira, centrou o seu discurso nas realizações que a edilidade tem feito em prol do bem-estar dos munícipes.
A Cerimónia ocorrida na praça do município, contou com a presença dos governantes de nível provincial, do município, membros dos partidos políticos, personalidades ligadas a diferentes aéreas e a comunidade Beirense.