Polícia captura polícias temidos em Manica

Polícia captura polícias temidos em Manica
O processo já foi submetido ao Ministério Público para a responsabilização criminal da dupla
Dois agentes da Unidade de Intervenção Rápida, afectos a uma subunidade, no distrito de Báruè, recolheram às celas da polícia, na Província de Manica, indiciados de assalto a um comerciante no distrito de Macossa.
 
O Porta-voz da PRM, na província de Manica, Mateus Minduo, confirmou este facto à Miramar e sustentou que durante a madrugada a polícia recebeu uma denúncia dando conta de um assalto à mão armada protagonizado por cinco pessoas.
 
Durante o assalto, o grupo disparou como forma de intimidar o comerciante e a comunidade. Logo que se apoderou de 27 mil meticais, colocou-se em fuga, através de motorizadas sem chapas de inscrição.
 
A polícia ao ser informada, segundo nossa fonte, imediatamente deslocou-se ao local e pela mata adentro vasculhou, tendo neutralizado dois agentes da unidade de intervenção rápida e apreendido parte das armas usadas, motorizadas e algum dinheiro roubado ao comerciante.
 
Os agentes detidos pelos colegas teriam confirmado a participação no crime e disseram que foram convidados por um membro do policiamento comunitário. Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que os dois agentes já temidos pela população são detidos pelo mesmo tipo legal de crime.
 
O processo já foi submetido ao Ministério Público para a responsabilização criminal da dupla e ao mesmo tempo segue um processo disciplinar.