Cidadão de nacionalidade portuguesa foi encontrado sem vida no Hotel 5 estrela em Maputo
MAPUTO – Um cenário de crime abalou a tranquilidade do emblemático Hotel Polana, na capital moçambicana. Pedro Ferraz Reis, cidadão de nacionalidade portuguesa, foi encontrado sem vida nas instalações da estância turística, em circunstâncias que apontam para um homicídio violento.
De acordo com informações apuradas pela Miramar, o corpo do malogrado foi localizado no interior de uma das casas de banho da unidade hoteleira. Fontes próximas à investigação indicam que a vítima terá sido assassinada com recurso a uma arma branca.
Pedro Ferraz Reis não era um desconhecido em terras moçambicanas. O cidadão português residia no país há cerca de dez anos e encontrava-se perfeitamente integrado na sociedade. Profissionalmente, Reis estava ligado ao sector da banca, onde exercia as suas funções executiva em um banco do país.
Um fonte do Hotel Polana, contactada pela nossa reportagem, confirmou a ocorrência do crime dentro das suas instalações, e disse ainda que o Hotel está a trabalhar em estreita colaboração com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), que já tomou conta da ocorrência para apurar os autores morais e materiais deste crime e esclarecer as motivações por detrás deste assassinato.
Até ao fecho desta reportagem, o SERNIC ainda não se havia pronunciado oficialmente sobre possíveis suspeitos.






















e