Notícias Polícia Capturados supostos assassinos de agentes da Polícia em Nampula

Capturados supostos assassinos de agentes da Polícia em Nampula

Capturados supostos assassinos de agentes da Polícia em Nampula

Dois cidadãos foram detidos em Nampula, acusados de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo o assassinato de dois agentes da polícia e um agente de uma empresa de segurança privada

O Serviço Nacional de Investigação Criminal disse à Miramar que recentemente a dupla envolveu-se em quatro assaltos, todos envolvendo o uso de armas de fogo e instrumentos contundentes.

No dia 9 de Abril, no distrito de Monapo, um agente da polícia morreu baleado enquanto protegia um posto de combustível, e a arma AK-47 foi roubada.

No dia 13 de Maio, a dupla, ainda de acordo com o SERNIC, matou outro agente da PRM num posto de combustível no distrito de Meconta. Naquele local, os criminosos também roubaram dinheiro e telemóveis.

Mas antes o grupo tinha semeado terror em outros locais. Em Março, na vila sede do Posto Administrativo de Iapala, distrito de Ribáuè, os suspeitos agrediram seguranças e funcionários, tendo roubado dinheiro e telemóveis.

Ainda naquele mês, no bairro de Muatauanha, na cidade de Nampula, o grupo teria assaltado um posto de venda de combustível. Da investida, matou um agente de segurança privada e roubou dinheiro, arma e telemóveis.

As autoridades continuam a investigação para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis cúmplices envolvidos nestes crimes.

MIRAMAR

Instalar APP
×
Skip to content