Dois cidadãos foram detidos em Nampula, acusados de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo o assassinato de dois agentes da polícia e um agente de uma empresa de segurança privada
O Serviço Nacional de Investigação Criminal disse à Miramar que recentemente a dupla envolveu-se em quatro assaltos, todos envolvendo o uso de armas de fogo e instrumentos contundentes.
No dia 9 de Abril, no distrito de Monapo, um agente da polícia morreu baleado enquanto protegia um posto de combustível, e a arma AK-47 foi roubada.
No dia 13 de Maio, a dupla, ainda de acordo com o SERNIC, matou outro agente da PRM num posto de combustível no distrito de Meconta. Naquele local, os criminosos também roubaram dinheiro e telemóveis.
Mas antes o grupo tinha semeado terror em outros locais. Em Março, na vila sede do Posto Administrativo de Iapala, distrito de Ribáuè, os suspeitos agrediram seguranças e funcionários, tendo roubado dinheiro e telemóveis.
Ainda naquele mês, no bairro de Muatauanha, na cidade de Nampula, o grupo teria assaltado um posto de venda de combustível. Da investida, matou um agente de segurança privada e roubou dinheiro, arma e telemóveis.
As autoridades continuam a investigação para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis cúmplices envolvidos nestes crimes.






















e