Cirillo Luna destaca a resiliência de Davi em Reis — A Conquista

Cirillo Luna na coletiva de imprensa de Reis — A Conquista BLAD MENEGHEL/ RECORD TV

Actor falou sobre os conflitos do personagem na coletiva de imprensa da nova temporada, que estreia no dia 24 em Moçambique  

Cirillo Luna vive um momento especial como Davi em Reis. Intérprete do protagonista da série, o ator conversou com o site oficial durante a coletiva de imprensa da sexta temporada, A Conquista, nesta segunda-feira (10). Ele comentou os dilemas que o personagem irá enfrentar e o que o público pode esperar das próximas emoções da série a partir do dia 24 em Moçambique.

Na trama, o belemita já foi ungido duas vezes — uma ainda na juventude e outra na vida adulta, como rei de Judá. Agora, ele disputa o trono da nação com Isbosete (João Villa), filho de Saul (Carlo Porto), primeiro rei de Israel. Cirillo destacou como a resiliência do personagem frente às dificuldades o encantou em A Conquista.

“Davi passa a sexta temporada praticamente inteira sem ser o verdadeiro rei, o que já tinha sido prometido para ele lá atrás, com Samuel [Roberto Birindelli]. Então, ele sofre muitas pressões, tanto da família quanto dos valentes, para que realmente se estabeleça logo o reinado dele em toda Israel. E Davi, em nenhum momento, atropela isso. O personagem está sempre [pensando]: “Deus tá no comando. Deus vai me dar a oportunidade de ser rei na hora que Ele quiser”. Então, essa resiliência que ele traz durante a sexta temporada talvez seja o que mais me encantou na personalidade dele.”

O ator também contou que o belemita começa a fortificar a sua casa por meio de novos casamentos e filhos. Na quinta temporada, o personagem se casou com Mical (Lina Mello), Ainoã (Jéssica Juttel) e Abigail (Maiara Walsh).

Agora, uma das novidades da próxima temporada será o harém de Davi — Maaca (Jakelyne Oliveira), Eglá (Samia Abreu), Abital (Isabella Dionísio) e Hagite (Manuela do Monte) ainda vão se juntar à família.

“Além das cenas que temos de muita tristeza, porque ele acaba perdendo algumas pessoas, ao mesmo tempo [a temporada] tem sequências bem engraçadas. São algumas esposas convivendo entre elas em torno de uma pessoa só, que é o Davi. Então, eu prometo que vão se divertir bastante com algumas cenas”, apostou Cirillo.

O ator ainda adiantou que o foco de A Conquista vão ser os acordos políticos de Davi. Com isso, ele vai precisar enfrentar muitos inimigos, como o rei filisteu.

“O Áquis [Augusto Garcia] sempre vai estar na cola de Davi. Não tanto como foi na quinta temporada, mas ele atrapalha alguns momentos do personagem. Davi vai reinar sobre Hebrom e, enquanto reina, vai fazer acordos. Os inimigos vão ficando ainda mais no pé dele, vendo que Davi está se fortificando cada vez mais. Então, tentam de alguma forma tirá-lo do reinado”, explicou.

Por fim, Cirillo ressaltou que os telespectadores podem esperar muitas emoções na superprodução.

“Fizemos essa temporada com muito carinho e amor, eles vão se divertir bastante, vão encontrar ainda muitas guerras, luta, romances. Como estamos muito felizes, fazendo a sexta e sétima temporadas juntas, tenho certeza que o público também vai ficar muito feliz em assistir ao que temos feito”.