Três pessoas morreram após ataque de domingo em Cabo Delgado

Três pessoas morreram após ataque de domingo em Cabo Delgado
D.R.

Uma pessoa foi alvejada e morreu no local e as outras duas morreram a caminho do hospital de Macomia

Três pessoas morreram sendo duas a caminho do hospital após uma emboscada a uma coluna de sete carros, na estrada nacional número 380 no distrito de Macomia na província de Cabo Delgado.

No passado domingo terroristas emboscaram uma caravana composta por sete viaturas, das quais um camião cisterna. Da emboscada, uma pessoa foi alvejada e morreu no local, sendo que as outras duas vítimas, o motorista do camião e uma mulher morreram a caminho do hospital de Macomia.

De seguida as Forças de Defesa e Segurança lançaram uma ofensiva em perseguição contra os terroristas, o que culminou com a morte de um dos criminosos na aldeia nova Zambézia em Macomia.

O brigadeiro Omar Saranga afirma de forma categórica que as FADM e as Forças Conjuntas da SADC e do Ruanda vão continuar a trabalhar para aniquiliar os terroristas que continuam a semear luto e dor naquela região.

A província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, onde avançam mega projectos para a extração de gás natural, sofre ataques terroristas desde outubro de 2017.