Presidente da República quer robustez nas acções de perseguição ao grupo terrorista

Presidente da República quer robustez nas acções de perseguição ao grupo terrorista
Tv Miramar

Filipe Nyusi anotou ser crucial continuar a reforçar formas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e o combate ao terrorismo

Presidente da República exige incremento de acções de perseguição e desmantelamento de pequenos grupos de terroristas que teimam em atacar populações no norte do país. Filipe Nyusi fez este pronunciamento na cidade de Maputo, na abertura do trigesimo segundo Conselho Coordenador do Ministério do Interior.

Na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança o Presidente da República, disse que o combate aos raptos, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e à corrupção continuam a ser prioridades.

A estas adversidades, estão igualmente o combate à imigração ilegal e os acidentes de viação. Durante a sua intervenção, na abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior, Filipe Nyusi apelou para o reforço do combate à imigração ilegal, por estar associada à criminalidade transnacional e ao terrorismo.

Durante a cerimónia de abertura do Conselho Coordenador do Ministerio do Interior, foi lançada a plataforma para a aquisição do visto eletrónico. O Presidente da República alertou aos membros do Serviço Nacional de Migração para o aprimoramento e domínio da plataforma evisa. O Trigésimo Segundo Conselho Coordenador do Ministério do Interior decorre sobe o lema: “Aprimorando Estratégias visando defender a soberania nacional e fortalecer a segurança interna, face aos desafios do terrorismo e imigração ilegal”.