Presidente da República confirma ataque terrorista em Nampula

Presidente da República confirma ataque terrorista em Nampula
Os ataques terroristas ocorridos na província de Nampula, concretamente no posto administrativo de Chipene, no distrito de Memba. 6 (seis) vítimas mortais por decapitação foi confirmado até o momento

Em Chipene, no distrito de Memba, foi o maior alvo dos ataques, tendo havido 6 (seis) vítimas mortais por decapitação, Centro de Saúde destruído, escolas e dezenas de casas danificadas

O Presidente da República, Filipe Nyusi, confirmou os ataques terroristas ocorridos na província de Nampula, concretamente no posto administrativo de Chipene, no distrito de Memba, ocorrido na madrugada do dia 02 de setembro. Juntando informações das últimas incursões em Cabo Delgado ao ataque de Nampula, Filipe Nyusi confirmou que os terroristas sequestraram, decapitaram pessoas e incendiaram casas.

Relatos indicam que Chipene, no distrito de Memba, foi o maior alvo dos ataques, tendo havido 6 (seis) vítimas mortais por decapitação, Centro de Saúde destruído, escolas e dezenas de casas danificadas.

Assustadas, famílias estão a sair das suas zonas de origem para a vila sede do distrito de Memba e Nacala-a-velha.

Filipe Nyusi anunciou também a captura de um terrorista em que desempenhava a função de recrutador na província de Nampula. Esse recrutador terá sido recrutado, em tempos, pelo famoso líder terrorista Sualé, que foi colocado fora do combate pelas Forças de Defesa e Segurança.

Nyusi falava, esta quarta-feira (07), no decurso das cerimónias centrais do Dia da Vitória, na cidade de Xai-xai, capital provincial de Gaza, onde condecorou 30 antigos combatentes com o título honorífico de Veterano da Luta Armada de Libertação de Moçambique.