Preço do gás doméstico afugenta consumidores em Maputo

Preço do gás doméstico afugenta consumidores em Maputo
Tv Miramar

Consumidores recorrem ao Carvão lenhoso como alternativa ao gás doméstico

Vendedores do gás doméstico e carvão vegetal registam fraca procura, devido aos actuais preços que estão a ser aplicados.

Gás de cozinha cada vez mais caro e o consumidor cada dia sufocado. Carvão lenhoso é uma das saídas e, não é o saco, porque também está mais caro que o gás.

Suzana Justino mora com o esposo. Segundo ela, há mais de um mês que deixaram de comprar gás e o carvão é comprado em pequenas quantidades, no saco plástico.

Elias Aminosse, há cerca de sete anos vende carvão, no bairro de Albasine, na Cidade de Maputo e fala da pouca procura do carvão em saco.

Nas gasolineiras que vendem o gás, a realidade é notória, num dia como sábado que seria de maiores vendas do gás, os gestores como Alice, falam de um abandono e uma queda acentuada do comércio.

Ao contrário do carvão e gás, algumas famílias refugiam-se no uso da lenha e há cada vez mais procura de pessoas que compram para revender.

São apertos que o consumidor doméstico vai convivendo com eles, enquanto não haver uma solução, numa altura em que os preços de principais indicadores da economia continuam a agravar-se.