Pais e encarregados de educação ultimam preparativos para o ano lectivo 2023

Pais e encarregados de educação ultimam preparativos para o ano lectivo 2023
Tv Miramar

Lojas de venda de uniforme de material escolar, registam enchentes na Cidade de Maputo a ponto dos cidadãos passarem todo dia no local, quando faltam algumas horas para o inicio do ano lectivo

Último dia do mês que coincide com penúltimo dia para o preparo do ano lectivo 2023. Filas longas, não só nas primeiras horas do dia, mas até quase a hora de encerramento dos estabelecimentos. Pontos de venda de uniforme escolar caracterizados por enchentes.

As filas já não são mais respeitadas, a paciência começa a esgotar-se, a fila quase que contorna a avenida. Adolescentes optaram por sentar no chão ao pé da loja, com a expetactiva de sair do local com o uniforme.

Para quem não consegue comprar em uma loja opta em fazer nos alfaiates a nível dos mercados. Mas este ano, estes dizem não ter clientes devido a falta do decimo terceiro salário.

Mas para além do uniforme, sem o material escolar é impossível iniciar as aulas, a procura pelo material escolar intensifica quando faltam algumas horas para o início do ano lectivo.

O ano lectivo 2023 inicia nesta quinta-feira, a abertura oficial teve lugar na província da Zambézia.