Moçambique e Tanzânia reforçam cooperação

Moçambique e Tanzânia reforçam cooperação
Tv Miramar

Tanzânia coopera com Moçambique nas operações de impedem a entrada de terroristas no País

Governo da República Unida de Tanzânia reitera o compromisso de o seu país continuar a dar apoio no combate ao terrorismo no norte do país. O Comprometimento foi feito pela Ministra da Defesa e Serviço Cívico da Tanzânia que está de visita de quatro dias a Moçambique.

O Ministro da Defesa Nacional reuniu-se esta sexta-feira com a Ministra da Defesa e Serviço Cívico da Tanzânia. A Tanzânia compõe as forças da SAMIM, missão militar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, que ajuda a combater o terrorismo, na província de Cabo Delgado. O Ministro da Defesa Nacional explicou que aquele país vizinho coopera com Moçambique efectuando operações de impedem a entrada de terroristas em Moçambique.

A governante tanzaniana reconhece que o facto de terrorismo beliscar em algum momento o sul da República Unida da Tanzânia, os desafios são vários havendo necessidade de melhorar as técnicas para estancar o mal.

A visita da Ministra da Defesa e Serviço Cívico da Tanzânia tem como pano de fundo o reforço das relações de amizade e cooperação bilaterais. Para além das conversações bilaterais, a delegação tanzaniana ira visitar o centro de Mecanismo de Coordenação Regional da SADC, o Comando da Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.