Ministro da Defesa Nacional acredita novos adidos de defesa da Rússia e Turquia

Ministro da Defesa acredita novos adidos de defesa da Rússia e Turquia
Tv Miramar

Cristóvão Chume destaca a importância que as acções conjuntas e combinadas entre as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e as Forças amigas da SADC e do Ruanda tem desempenhado na pacificação das zonas afectadas pelo terrorismo na Província de Cabo Delgado

O Ministério da Defesa Nacional acreditou, nesta quarta-feira, os adidos de defesa da Rússia e da Turquia. A acção surge como forma de reforçar a capacidade de actuação da corporação.

Para dar vasão ao estabelecido no presente quinquénio, o Ministério da Defesa acreditou o Coronel Igor Selivanov, da Federação Russa, e Capitão-de-Mar-e-Guerra Bora Basak, da República da Turquia como adidos de defesa.  

Na sua intervenção, o Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume, saudou a presença dos representantes dos Embaixadores da Federação Russa e da República da Turquia.

Chume disse que a presença das autoridades é indicativo da importância de que se reveste o acto para o futuro das relações entre Moçambique e Rússia e Turquia.

O Ministro da defesa Nacional aproveitou a ocasião para destacar a importância que as acções conjuntas e combinadas entre as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e as Forças amigas da SADC e do Ruanda tem desempenhado na pacificação das zonas afectadas pelo terrorismo na Província de Cabo Delgado.