Em Comunicado de Imprensa enviado a redacção do Fala Moçambique, o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos anunciou a revogação da suspensão das actividades religiosas da Igreja Velha Apostólica. A Igreja encontra-se encerrada temporariamente desde 19 de Outubro, após uma insurgência interna.
Na nota enviada à redacção do Fala Moçambique, o Governo decidiu levantar a suspenção após encontros envolvendo a liderança máxima da Igreja no país e do Apostolado da África e Médio Oriente, com sede na África do Sul, que tutela a Igreja em Moçambique.
O Ministério diz ainda na nota que foi possível encontrar uma evolução na busca de pacificação na Igreja que possibilita aos crentes passarem as festas do Natal e do fim do ano na congregação.
O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos finaliza o comunicado alertando os insurgentes de que “Todos aqueles que praticarem actos de violência ou incitarem a sua prática, comprometendo a ordem e tranquilidade dos crentes, bem como, das comunidades circunvizinhas das diferentes paróquias, serão criminalmente responsabilizados nos termos da Lei.”
Leia o comunicado na íntegra.