INGD em Sofala preparado para fazer face à época de chuvosa

INGD em Sofala preparado para fazer face à época de chuvosa
Tv Miramar

INGD em Sofala diz estar preparado para fazer face à época de chuvosa. Para o efeito foram treinadas e posicionadas equipas de salvamento em locais de risco

O instituto nacional de gestao de riscos e desastres em Sofala estima que cerca de 900 mil pessoas na província poderão ser afectadas pelas intempéries, destas 17 mil já estão a ser assistidas pelas autoridades desde outubro do ano passado na sequência das chuvas que caíram nesta parcela do país.

A maior parte das infraestruturas destruídas quer públicas ou privadas são dos distritos de Caia, Maringue, Chemba e Marromeu.

Com o aproximar do período de pico das chuvas o INGD em Sofala, diz estar preparado para fazer face a situação que poderá advir das intempéries.

Para além das embarcações já direcionadas aos distritos, o INGD equaciona a possibilidade de reforço em produtos não alimentares e posteriormente géneros alimentícios. Intervenções do género, também vao ocorrer na Beira em zonas como Ndunda e Mungassa consideradas como mais críticas desta urbe.