INCM discute políticas e estratégias de governação digital e da internet

INCM discute políticas e estratégias de governação digital e da internet
D.R

O instituto Nacional de Tecnologias de informação e comunicação está preocupada com o alastramento dos crimes cibernéticos no país. Como forma de inverter a situação, o INCM organizou uma oficina sobre segurança e resiliência no sector

Os ataques Cibernéticos vêm ganhado espaço no território nacional. Este ano, vários websites do governo foram invadidos por piratas informáticos. Para reverter a situação, o instituto Nacional de Tecnologias de informação e comunicação, INCM, organizou a 2ª edição do Fórum de Governação da Internet em Moçambique 2022, que discute políticas e estratégias de governação digital e da Internet.

Dentre as várias situações de crimes cibernéticos que podem ocorrer, o chefe de tráfego de telecomunicações do INCM, Adilson Gomes, destaca os que mais ocorrem no território nacional.

Gomes avançou que o objectivo do evento é promover a auscultação pública sobre as linhas orientadoras de gestão e desenvolvimento da Internet em Moçambique, estabelecendo consensos em matérias de políticas e estratégias de governação digital e de internet.

O Fórum de Governação da Internet em Moçambique 2022 contou com a participação de cerca de 400 pessoas, sendo 140 em regime presencial e os restantes online.