Governo prevê construção de novos estabelecimentos prisionais

Governo prevê construção de novos estabelecimentos prisionais
Tv Miramar

O governo vai construir em cada distrito do país, um novo estabelecimento prisional com capacidade para 250 reclusos que estejam com campos agrícolas e produção animal

Com o projecto da construção de novos estabelecimentos prisionais em todos distritos do país, o Ministério da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos, pretende humanizar o tratamento que dá ao recluso, tirando-o da situação da superlotação a que se encontra neste momento.

A superlotação que se verifica nas cadeias moçambicanas, continua a ser uma preocupação para o sector da justiça no país. No término do sétimo conselho coordenador do sector, a ministra da justiça, assuntos constitucionais e religiosos, afirmou que é objectivo do governo humanizar o tratamento que dá ao recluso, construindo novas infraestruturas prisionais para acabar com a superlotação nas cadeias.

No âmbito da iniciativa presidencial, o governo vai construir em cada distrito do país, um novo estabelecimento prisional com capacidade para 250 reclusos que estejam com campos agrícolas e produção animal.

Os estabelecimentos penitenciários do centro da cidade são outra preocupação do sector da justiça.

Nesta ordem de ideia, a ministra da justiça assuntos constitucionais e religiosos, desafiou o SERNAP a criar condições concretas e objectivas para que até finais de 2023 estejam prontos os primeiros estabelecimentos prisionais para sua inauguração.