
Ainda não há datas para a retoma das aulas na província da Zambézia interrompidas na última sexta-feira devido a entrada do ciclone Freddy na província. Infraestruturas escolares foram destruídas e algumas estão a ser usadas como abrigos provisórios
O ciclone Freddy destruiu várias infraestruturas e o sector da Educação não escapou dos estragos. Várias salas de aulas ficaram destruídas e outras estão a ser usadas como abrigo temporário para as vítimas que a cada dia vão se instalando nos centros.
O Ministro da Saúde que chefia a brigada de assistência à província da Zambézia avança que ainda não há previsão para a retoma das aulas para a província.
E sobre os centros de acomodação, Armindo Tiago, avança que foram criadas equipas médicas para responder em casos de eclosão de doenças diarreicas.
As previsões do INAM indicam que o ciclone “Freddy” volta a atingir a província da Zambézia a partir desta quarta-feira. A província da Zambézia continua a registar chuvas fracas em quase todos os distritos.