Chuvas matam cinco pessoas e desalojam dezenas de famílias em Nampula

Chuvas matam cinco pessoas e desalojam dezenas de famílias em Nampula
Tv Miramar

Cinco pessoas perderam a vida e 71 casas ficaram destruídas totalmente, em consequência das Chuvas e ventos fortes acompanhadas de trovoadas, que se fizeram sentir no último fim-de-semana, na província de Nampula

Estamos na metade da época chuvosa e ciclónica 2023-2024. Em Nampula, os relatos apontam para Cinco óbitos até então e 71 casas destruídas totalmente. As vítimas perderam a vida por arrastamento de água e descargas atmosféricas.

Na Cidade e distrito de Nampula, zona que lidera a lista das zonas mais afectadas, as famílias tentam agora recuperar o que sobrou dos danos.

Em Napipine, além de casas destruídas, famílias viram seus Campos de produção de hortícolas submersas e outros danificadas, deixando as vítimas na maior aflição.

Neste momento, as famílias clamam por apoio. E questionados das razões que levam grande parte da população a viver nas imediações de Rios, estes alegaram falta de espaços habitacionais.

O Instituto Nacional de Gestão de Desastres, em Nampula, diz estar já no terreno a fazer o levantamento dos danos para de seguida prosseguir com a assistência das famílias afectadas.

No presente ano, estima-se que mais de 130 mil pessoas sejam afectadas pelas calamidades naturais em toda província de Nampula.