Ataques de abelhas quase matam quatro pessoas da mesma família em Inhambane

Ataques de abelhas quase matam quatro pessoas da mesma família em Inhambane
Tv Miramar

A remoção das colônias de abelhas situadas em lugares públicos ou residências deve ser efectuada por profissionais devidamente treinados e equipados, preferencialmente à noite ou ao entardecer, quando os insetos estão calmos

Quatro pessoas da mesma família escapam a morte após sofrerem “duros golpes” pela picada das abelhas. o incidente ocorreu em casa das vítimas no bairro Macupula.

O enxame de abelhas que picou 4 pessoas da mesma família, está numa árvore. Segundo a irmã de uma das vítimas, há anos que eles vêm convivendo com elas, mas sem criar pânico. Sucede que logo pela manhã, a responsável de casa, mulher de 54 anos dirigiu se a casa construída com material misto, onde se encontravam mais três menores. O que não sabia, é que havia abelhas, que de imediato começaram a atacar a cidadã.

A família e os vizinhos estão indignados devido à falta de apoio por parte das autoridades.

Quando a nossa equipe de reportagem chegou no local os quatro membros da família já haviam sido levados às pressas para o hospital.

O apicultor Aníbal, foi solicitado para remover a colmeia das abelhas neste lugar.

Segundo este responsável, a remoção das colônias de abelhas situadas em lugares públicos ou residências deve ser efectuada por profissionais devidamente treinados e equipados, preferencialmente à noite ou ao entardecer, quando os insetos estão calmos. O Apicultor, recomenda ainda para se evitar aproximar de colmeias de abelhas sem estar com vestuário e equipamentos adequados, nem caminhar e correr na rota de voo das abelhas;

O Barulho, perfumes fortes, desodorantes devem ser evitados para não ser atacado pelas abelhas.

Ficamos a saber que as quatro vítimas foram atendidas, medicadas e liberadas.