Aluno da nona classe da Escola Secundária Marcelino dos Santos morre ao ser atacado por um Crocodilo

Aluno Da Nona Classe Da Escola Secundaria Marcelino Dos Santos Morre Ao Ser Atacado Por Um Crocodilo
Tv Miramar

O incidente aconteceu quando grupo de amigos saíram da aula de educação física e desviaram para tomar banho no rio

Aluno da nona classe, na Escola Secundária Marcelino dos Santos morre atacado por crocodilo no rio leitão, na localidade de Impaputo, distrito de Namaacha.

Uma viagem sem volta, para o menor de 14 anos de idade, que depois da aula de ginástica, na Escola Secundária Marcelino dos Santos, não quis ir directamente para casa e decidiram passar pelo rio e mergulhar, mas o que não estavam cientes é que, devido a subida do caudal do rio, pela passagem dos ventos fortes, os crocodilos ganharam espaço e seguiram o leito do rio, minando a segurança da comunidade, que recorre à água do rio.

No rio, familiares, vizinhos e o resto dos moradores tentam localizar os restos mortais do menino.

A subida do caudal do rio, que veio a beneficiar a disponibilização do precioso líquido as comunidades, mas sinónimo de perigo.

Até à gravação desta reportagem, os membros da comunidade, usando meios precários, tentavam sem sucesso localizar o corpo, enquanto o animal vai passeando a classe nas margens.

Depois disso, ficamos a visualizar outros animais, que afinal de contas revelavam que há mais crocodilos na água e a comunidade pede o abate do feroz animal.

A falta de água canalizada nas residências tem sido um dos motivos que faz com que o reto da comunidade a corra ao rio, na busca de água para actividades domésticas, onde consta muitas vítimas atacadas por crocodilos, mas também há registo de uma outra morte, registada ano passado, em que o outro aluno, da 8ª classe morreu afogado no rio.