Susto ar: voo da LAM sofre avaria em pleno voo e deixa passageiros em pânico

Voo da LAM sofre avaria
TV Miramar

Um voo das Linhas Aéreas de Moçambique com destino à África do Sul viu-se forçado a cancelar a aterragem em Joanesburgo, no aeroporto internacional Oliver Thambo, na sequência de uma avaria ocorrida na manhã desta sexta-feira (10).

Para contornar o problema, o piloto da aeronave da LAM decidiu regressar à origem para fazer o pouso no aeroporto internacional de Maputo, em território moçambicano.

Por conta deste incidente, os passageiros viveram momentos de pânico a bordo da aeronave, durante todo o trajecto.

Aliás, um conhecido “influencer” moçambicano divulgou na sua página da rede social os momentos de desespero vividos no interior do avião, com as máscaras de oxigénio caídas depois do registo da “despressurização”.

A LAM convocou uma conferência de imprensa logo após o incidente, mas acabou por cancelar. Horas mais tarde, a LAM emitiu um comunicado de imprensa onde refere que a aeronave envolvida no incidente sofreu uma redução da pressão atmosférica durante o voo. 

A nota avança ainda que uma passageira passou mal e foi conduzida a uma unidade sanitária na cidade de Maputo. Outros passageiros seguiram a viagem em outra aeronave para os seus respectivos destinos.