
Cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no MIS (Museu de Arte e Som), em São Paulo, na noite desta quarta-feira (12)
A Record TV venceu o prémio Élan 2023 com a ação promocional da série bíblica Reis. A cerimônia de entrega ocorreu no MIS (Museu de Arte e Som), em São Paulo, nesta quarta-feira (12). A equipe de marketing da emissora subiu ao palco para receber o prémio, voltado ao mercado publicitário e que reconhece o case como uma das peças mais criativas e inovadoras da comunicação brasileira. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora vence a premiação.
“O prêmio — que exalta a criatividade — está muito ligado à grandeza que é a série Reis: pelo roteiro, figurino e toda a pesquisa que é feita com historiadores. Fazer marketing com um produto como esse, que é Reis, um sucesso absoluto, realmente é muito estimulante”, disse Renée Ferrari, gerente de marketing publicitário da Record TV, em entrevista ao R7.
A ação promocional de A Conquista, nova temporada de Reis, com 26 episódios, foi gravada em abril e reuniu 60 figurantes caracterizados de soldados, simulando uma batalha épica na Avenida Paulista, uma das principais vias da capital paulista. Os atores estavam caracterizados com figurinos dos exércitos Hebreu e Filisteu, utilizados pela própria produção da série.
A equipe veio diretamente do Rio de Janeiro, cidade onde Reis é gravada. Os atores Cirillo Luna, Paloma Bernardi e Roger Gobeth — que interpretam Davi, Bateseba e Urias, respectivamente — participaram da ação, que chamou a atenção de quem passava pelo local.