Notícias EUA SURTO DE SARAMPO NOS EUA ATINGE RECORDE DE TRÊS DÉCADAS NA CAROLINA...

SURTO DE SARAMPO NOS EUA ATINGE RECORDE DE TRÊS DÉCADAS NA CAROLINA DO SUL

A equipa médica em Spartanburg realiza triagens nos parques de estacionamento para conter a propagação do vírus, num cenário agravado pelo crescimento do movimento antivacina.

O Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, enfrenta uma crise sanitária sem precedentes nos últimos 30 anos devido a uma explosão de casos de sarampo. No centro pediátrico Parkside Pediatrics, em Spartanburg, os médicos viram-se obrigados a realizar diagnósticos dentro dos veículos dos pacientes para evitar que o vírus altamente contagioso entre nas salas de espera.

Desde outubro, as clínicas locais trataram cerca de 50 casos da doença, um volume nunca antes registado pelos profissionais da região, que agora lutam para proteger bebés e crianças pequenas que ainda não têm idade para ser vacinadas.

Este agravamento da saúde pública é directamente atribuído à queda nas taxas de vacinação infantil, impulsionada por uma crescente oposição às imunizações.

Especialistas apontam que a desinformação nas redes sociais e a reacção negativa às políticas de saúde durante a pandemia da Covid-19 alimentaram um cepticismo perigoso entre os pais. O Dr. Justin Moll e outros especialistas temem que estes surtos se tornem o “novo normal” na sociedade norte-americana, à medida que a resistência à ciência se consolida, colocando em risco a imunidade de grupo e a vida de milhares de crianças vulneráveis.

MIRAMAR

Instalar APP
×
Skip to content