Depois de Elon Musk ter anunciado no passado dia 05 de Junho através da sua conta na rede social X, a criação do seu próprio partido, denominado ” Partido da América”, o Presidente dos EUA, Donald Trump, disse no domingo que a decisão de criar um partido é ridícula.
O desentendimento entre Trump e Musk intensificou depois que Trump assinou seu autoproclamado “grande e bonito” corte de impostos e projeto de lei de que Musk ferozmente se opôs.
Musk, que se tornou o homem mais rico do mundo graças a sua empresa de automóveis Tesla e sua empresa de satélites SpaceX, gastou centenas de milhões na reeleição de Trump e liderou o Departamento de Eficiência do Governo desde o início do segundo mandato do presidente, visando cortar os gastos do governo. À medida que sua rivalidade aumentava, o presidente ameaçou retirar bilhões de dólares que a Tesla e a SpaceX recebem em contratos governamentais e subsídios.
Os primeiros sinais de insatisfação dos investidores com o anúncio de Musk se seguiram mais tarde no dia. A empresa de investimento Azoria Partners vai adiar a listagem de um fundo negociado em bolsa da Tesla, disse o CEO da Azoria, James Fishback, em uma postagem no X. O mesmo fez uma postagem no X, onde reitera o apoio á Donald Trump.






















e