TSU: Ministério das Finanças trabalha a “todo vapor” para regularizar salários de outubro

TSU: Ministério das Finanças trabalha a “todo vapor” para regularizar salários de outubro
Foram processadas e geradas ordens de pagamento (OPs) para um total de 216.036 funcionários e agentes do Estado

O Ministério da Economia e Finanças acaba de emitir uma nota onde dá conta que ainda hoje (domingo) está a trabalhar para garantir o pagamento dos salários do mês de Outubro a todos os funcionários e agentes do Estado.

 
Segundo a nota recebida pela Miramar, relativamente ao processo de pagamento de salários do mês de Outubro com base na TSU, regista-se um incremento de funcionários enquadrados na Tabela Salarial Única (TSU) para um total acumulado de 353 629 funcionários e agentes do Estado enquadrado.
 
Foram processadas e geradas ordens de pagamento (OPs) para um total acumulado de 216.036 funcionários e agentes do Estado desde que o processo iniciou no dia 26/10/2022.
 
Sobre ao universo dos 353.629 funcionários enquadrados, representa uma percentagem de 61,1%.
 
As folhas já estão disponíveis para que os sectores possam dar conformidade (verificar se os dados constantes da folha são efectivamente os que eram esperados pelo sector com base na legislação aplicável).
 
O Banco de Moçambique, assim como os bancos comerciais, estão a receber e a creditar os valores das OPs nas contas bancárias dos funcionários ao longo do fim de semana.
 
A nota refere que se apela aos funcionários que têm a responsabilidade pela verificação e conformidade da folha de salários nos respectivos sectores, para que se dirijam aos seus locais de trabalho ou laboratório do e-SISTAFE mais próximo, ainda no dia de hoje, para verificarem as folhas e procederem a respectiva Conformidade. O sistema e-SISTAFE estará disponível até às 24h do dia de hoje (30), reabrindo amanhã às 6h, depois das operações rotineiras de manutenção.
 
Lembre-se que o Ministério da Economia e Finanças, na qualidade de Tesoureiro do Estado, tem a responsabilidade pelo pagamento de salários aos funcionários e agentes do Estado e, o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF, IP), na qualidade de gestor do e-SISTAFE (Plataforma Informática de Suporte ao Sistema de Administração Financeira do Estado), operacionaliza os sistemas de pagamentos de salários, obtendo e gerindo em tempo real a informação sobre o processo.