Suspensão de jogadores: Gilberto Mendes diz que suspensão dos Mambas foi tomada “de cabeça quente”

Suspensão de jogadores: Gilberto Mendes diz que suspensão dos Mambas foi tomada
O Secretário de Estado do Desporto mostrou-se indignado com a ausência dos jogadores da selecção

O Secretário de Estado do Desporto entende que a suspensão dos cinco jogadores e treinador adjunto dos Mambas foi uma decisão tomada de “cabeça quente”. Mendes recomendou diálogo entre a direcção da FMF e os jogadores da Selecção Nacional

Carlos Gilberto Mendes reuniu-se esta segunda-feira com a direcção da FMF. Feizal Sidat esteve ausente por se encontrar num evento da FIFA, em Paris.

No encontro que, também, deveria contar com os capitães dos Mambas, o Secretario de Estado do Desporto pretendia perceber os motivos que provocaram a polemica em volta dos valores de pagamento de prémios de jogo pela qualificação aos quartos-de-final.

Cinco jogadores e um assistente do seleccionador estão suspensos. Gilberto Mendes entende que a decisão da FMF foi tomada com alguma precipitação e apela diálogo entre a FMF e os jogadores dos Mambas. 

O Secretário de Estado do Desporto mostrou-se indignado com a ausência dos jogadores da selecção e sublinhou que o desporto moçambicano não pode ficar marcado negativamente por casos polémicos.

A Secretaria de Estado de Desporto assegurou que vai criar uma comissão de inquérito para investigar o caso.