A trajetória de vitórias dos mambas começa a ficar intimamente ligada às tardes inspiradas do guarda-redes, Ernan Siluane
Depois de ganhar visibilidade no torneio da Cosafa, na África do Sul, Ernan voltou a ser decisivo na qualificação dos mambas ao CHAN Argélia 2023. Depois de estar ligado ao golo do empate do Malawi, na partida da primeira mão, na tarde deste domingo (04), o guarda-redes de 23 anos redimiu-se ao negar golos quase certos ao Malawi.
No início da partida em duas arrancadas seguidas do Malawi, Ernan teve que se aplicar a fundo para evitar dores de cabeça no Zimpeto.
Ainda no decurso da primeira parte, em sintonia com os defesas, os mambas conseguiram levar o jogo ao intervalo sem sofrer.
No reatamento, o Malawi não deixou de ensaiar novos ataques que eram anulados também pelo sector defensivo onde também se destacou Chico.
Com o resultado que se manteve em branco, os mambas ficam com prémio monetário aliciante, sendo que o maior bolo é encaixado pelo guarda-redes que no final deixou-se fotografar ao lado do seu “amigo”, Jorge Matavel, apresentador do Balanço Geral, da TV Miramar.
Inscreva-se ➟ fb.me/FalaMocambique24H
Inscreva-se ➟ www.youtube.com/Miramarmoz