Notícias Desporto NEM MESSI, NEM YAMAL: BOLA DE OURO FICA EM FRANÇA COM DEMBÉLÉ

NEM MESSI, NEM YAMAL: BOLA DE OURO FICA EM FRANÇA COM DEMBÉLÉ

NEM MESSI, NEM YAMAL: BOLA DE OURO FICA EM FRANÇA COM DEMBÉLÉ

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2024-25 ao conquistar a Bola de Ouro, em cerimónia realizada esta segunda-feira (22) pela revista France Football, no Théâtre du Châtelet, em Paris, numa noite de glória para o seu clube, o Paris Saint-Germain, enquanto Aitana Bonmatí, do Barcelona, arrecadou o prémio feminino esta segunda-feira, 22 de Setembro.

O avançado francês Dembélé, de 28 anos, que precisou de tempo e da orientação do treinador do PSG, Luis Enrique, para atingir todo o seu potencial e inspirar o clube parisiense a conquistar o seu primeiro título da Liga dos Campeões na época passada, tornou-se o sexto jogador francês a erguer o troféu e o primeiro desde Karim Benzema em 2022.

Superou o espanhol Lamine Yamal, avançado do Barcelona, enquanto o seu companheiro do PSG, o português Vitinha, ficou em terceiro lugar.

O prémio de Dembélé foi um dos vários atribuídos ao PSG, que conquistou a “tripla coroa” na época transata: Liga dos Campeões, Ligue 1 e Taça de França, além da Supertaça Europeia já este ano.

Os campeões franceses foram ainda distinguidos como melhor equipa da temporada, Luis Enrique foi eleito melhor treinador e Gianluigi Donnarumma, que se transferiu para o Manchester City na pré-época, recebeu o Troféu Yashin como melhor guarda-redes.

A espanhola Bonmatí, eleita jogadora da temporada da Liga dos Campeões, conquistou a Bola de Ouro feminina pela terceira vez consecutiva, enquanto a seleccionadora holandesa da Inglaterra, Sarina Wiegman, foi distinguida como treinadora do ano, depois de liderar a sua equipa à conquista do título europeu.

MIRAMAR

Instalar APP
×
Skip to content