Ponte suspensa desaba na Índia e mata ao menos 60 pessoas

Ponte suspensa desaba na Índia e mata ao menos 60 pessoas
Ponte desaba no estado de Gujarat, na Índia, e deixa mais de 30 mortos REPRODUÇÃO DA INTERNET/PRESS TRUST OF INDIA

Construção do período colonial ficava no estado de Gujarat, no oeste do país; operação de resgate ainda está em andamento

Ao menos 60 pessoas morreram na Índia neste domingo (30), quando uma ponte suspensa da era colonial desabou no estado de Gujarat (oeste), disse Brijesh Merja, ministro do governo regional, à AFP. “Mais de 80 foram resgatadas”, completou. O saldo anterior era de 30 mortos.

Centenas de pessoas estavam na ponte quando ela desabou, segundo a mídia local. De acordo com alguns relatos, mais de cem ainda estão desaparecidas no rio. Vídeos divulgados que ainda não foram verificados mostraram pessoas penduradas nos restos da estrutura no escuro.

A ponte suspensa, construída na era do mandato britânico, foi aberta ao público esta semana após meses de reparos.

Após o colapso, autoridades lançaram uma operação de resgate com submarinos enviados para a área para encontrar os desaparecidos.

O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava visitando Gujarat, anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente.

Modi pediu uma “mobilização urgente de equipes para resgate”, tuitou seu escritório. “Ele pediu que a situação fosse monitorada de perto e continuamente e (que as autoridades) estendessem toda a ajuda possível aos afetados”.