O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, instou os funcionários recém-empossados a imprimirem maior dinamismo, eficiência, responsabilidade e rigor na gestão pública, com vista à melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, apostar no fortalecimento de parcerias estratégicas que contribuam para o desenvolvimento e consolidação institucional.
A exortação foi proferida na quinta-feira (19), na cidade de Maputo, durante a cerimónia de tomada de posse de onze quadros do sector, que passam a exercer funções de direcção e chefia em diferentes unidades orgânicas da instituição.
Entre os novos empossados figuram diretoras de conservatórias da Cidade de Maputo, Intaka e Manhiça, além de chefias em departamentos centrais de cooperação, recursos humanos, tecnologias de informação e no Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ).
Aos empossados, o Ministro destacou a necessidade de uma gestão responsável e eficiente, sublinhando a importância de excelência na administração dos recursos humanos e do reforço da cooperação em benefício do cidadão e dos grupos vulneráveis, e a assegurarem maior celeridade no atendimento ao público.
