Polícia Nacional de Angola, através da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), confirmou a detenção do humorista Cesalty Paulo, integrante do grupo “Tunezas”.
Cesalty Paulo, de 46 anos, conhecido artisticamente como “Tia Bolinha”, está detido desde quinta-feira, dia 27 de novembro. A detenção ocorreu sob suspeita de abuso sexual da sua filha de criação, de 19 anos. A polícia afirma que o acusado aliciou a menor a partir dos 12 anos, consumando a agressão sexual até os 19 anos. A mulher descobriu os abusos, que ocorriam dentro de casa.
O caso ganhou repercursão nas redes sociais, onde vários internautas, mostraram-se chocados com o caso que tem sido recorrente na sociedade angolana.
A denúncia formal que levou à emissão do mandado de detenção foi apresentada pela própria esposa do humorista. O porta-voz da policia, intendente Quintino Ferreira, confirmou que o caso foi entregue ao Ministério Público para a aplicação das medidas de coação necessárias e que as investigações estão em andamento.
As autoridades angolanas asseguram que, independentemente da profissão ou fama do envolvido, todos devem responder perante a lei com justiça e transparência.
